AUTORES NA MÍDIA

Patrícia Bittencourt lança livro sobre superação da diabetes em sessão de autógrafos no Carpe Diem
 

A escritora e servidora pública Patrícia Bittencourt lançou ontem, 18, sua autobiografia no Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul. Batizada de “Um Pedaço de Ti”, a obra elencada com memórias narra a batalha de Patrícia, que, entre altos e baixos, descobriu ter diabetes aos 10 anos de idade, perdeu a visão de um olho e precisou de um transplante renal, doado por sua irmã, Cristine Bittencourt. Na ocasião, leitores firezam fila até a entrada do restaurante para garantir a assinatura da autora durante a sessão de autógrafos. Foi um sucesso.

O GPS|Brasília marcou presença e prestigiou a autora. Confira: 

 

Um pedaço de ti, de Patrícia Bittencourt​

A entrevistada dessa semana é a servidora pública e escritora brasiliense Patrícia Bittencourt. Nascida em Brasília, quando a nova Capital tinha apenas dez anos, Patrícia Bittencourt conta sua história de superação da diabetes tipo 1, doença que contraiu em criança, no livro de memórias: Um pedaço de ti, que acaba de sair em 2017 com o selo da Ledriprint editora de São Paulo.

Radio Senado - apresentação Margarida Patriota

 

Professor Edjôfre Coelho lança livro sobre Bullying

O professor das áreas de Língua Portuguesa e Pedagogia da Faculdade Santo Agostinho, Me. Edjôfre Coelho, lançou o livro “Bullying na escola: como professores e alunos lidam com a violência?”, publicado através da editora Ledriprint. O livro é resultado da sua dissertação do mestrado em Educação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT – Portugal) e tem como principal objetivo disponibilizar informações claras e acessíveis sobre o bullying, ressaltando a importância da identificação precoce desta situação. Além disso, o livro indica e sugere algumas atitudes positivas para serem adotadas nestes casos

 

Professor que dá aulas tocando violão lança livro de causos em Americana 

Segundo Teixeira sua inspiração para escrever surgiu do ambiente interiorano que viveu na infância, ouvindo os causos que os familiares mais antigos e o pai contavam. “Assim, no enredo, surge a aventura do pescador Salatiel, pobre e simples, que depois de um pacto com o diabo torna-se muito rico e passa a levar uma vida de conforto com a esposa e o filho. Porém, nada é gratuito quando se trata do diabo, desse modo fica uma dívida que um dia terá que saldar”, revela o professor.

Região Hoje - Santa Bárbara e Região

Prédio da Câmara recebeu a cor do mês de prevenção ao suicídio

 

Lançada cartilha do projeto “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”

O prédio da Câmara Municipal de Lafaiete foi iluminado na noite desta segunda-feira 11/09 de forma especial para o Setembro Amarelo e lançamento da cartilha  com o resultado do projeto “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, elaborada pelos peritos criminais Gilmar Dias Rodrigues e Renata Karla Pereira Rodrigues. Também participou do projeto Varínia Alejandra Flau

Jonas Enquadrasse, ex-presidente do Rotary Club de Conselheiro, que iniciou o projeto de apoio aos autores, informa que a intenção é que ele extrapole as fronteiras do país. Já existem entendimentos para que a cartilha chegue também a países como Chile, Argentina, Uruguai e Espanha.

Fato Real - O portal de notícias de Lafaiete e região

 

CARTILHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA É VISTA COMO UMA LUZ PARA O BRASIL

O assunto é delicado e sempre mexe com feridas mal cicatrizadas. Ainda assim, ele precisa ser trazido à tona. É necessário quebrar o tabu, que impõe um silêncio que em nada contribui para reverter uma estatística cruel de mortes por suicídio. É esse o objetivo dos peritos criminais da Polícia Civil de Minas Gerais, Gilmar Dias Rodrigues e Renata Karla Peres Rodrigues. Na segunda-feira, dia 11, o casal realizou o lançamento da cartilha Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. A publicação é da Editora Ledriprint, de São Paulo e, além de contar com o patrocínio financeiro do Rotary, vem arregimentando um exército de parceiros.  Prova disso foi evento de lançamento, realizado na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, que uniu discursos em prol da abordagem aberta do autoextermínio.

Jornal - Correio 

 

João Francisco Mantovanelli  reuniu, numa única obra, artigos escritos ao longo de quase dez anos no LIBERAL

O escritor João Francisco Mantovanelli, de Nova Odessa, lançou seu segundo livro," Direitos Humanos: Em Busca da Plena Cidadania", pela Editora Ledriprint. Na obra, o autor, formado em Letras e Direito pela FAM (Faculdade de Americana), reune 97 artigos sobre cidadania, meio ambiente, direitos humanos, educação, família e drogas, publicados no Liberal desde 2008.

Jornal - O Liberal

 

Autora Helena Harumi falando sobre seu livro Adoção Guia prático, por uma filha adotiva

Helene Harumi é filha adotiva de pais descendentes de imigrantes japoneses.
É Pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com formação na língua inglesa pela Australlian College of English, em Sidney, Austrália.
Além de escritora e palestrante; atua há dez anos em multinacional de grande porte, atualmente exercendo cargo de Auditora.
Possui cinco diplomas internacionais em Coaching e é voluntária de grupos de apoio a adoção. A sua maior paixão é motivar as pessoas para que elas ajam em busca de seus sonhos e objetivos.
Luta pelo fim da discriminação e preconceitos relacionados a adoção, onde foca no bem-estar e desenvolvimento das crianças entregues à adoção.

Programa Piracicaba Agora

 

Autora Elenice Dias da Silva em entrevista no Balanço Geral falando sobre seu livro Cale-se

As agressões começaram na vida de Elenice quando ela tinha 7 anos. O pai,  figura que deveria proteger e ensinar, abusava da menina, que aos 12 anos foi vendida a um homem mais velho pelo casamento. Elenice ainda teve que enfrentar um casamento violento e a perda de um filho para o câncer. Foi preciso muita força para sair da situação, e mais força ainda para contar uma história tão dolorosa. O livro "Cale-se", escrito pela mulher, com a ajuda da filha dela, e foi pensado para inspirar outras mulheres, que estão em situações parecidas, a ter coragem e procurar ajuda. Confira detalhes na reportagem exibida no #BalançoGeralCampinas, apresentado pelo Jair Duprá, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h35, na #TVBRecordTV

Programa Balanço Geral Campinas

 

LEDRIPRINT – SÃO PAULO-SP
CNPJ 23.697.862/0001-10
 
RUA: DOM VILARES N.º 1.589 – SALA 1
BAIRRO: VILA DAS MERCÊS – SÃO PAULO-SP
CEP: 04160-001
TEL: (11) 3926-9783
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
SEGUNDA A SEXTA 9:00h ÁS 18:00h
RECEBA NOVIDADES
NEWSLETTER
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
LEDRIPRINT EDITORA © 2019. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS