LANÇAMENTOS LEDRIPRINT

Mariano Teixeira Filho, natural de Palmeira d´Oeste – SP

 

Autor do Livro de Contos e Crônicas “O Pacto do Pescador Salatiel” editado pela Editora Ledriprint.

 

Professor Mestre em Matemática, em suas aulas, conta causos para desenvolver a criatividade e mexer com o raciocínio lógico – criativo dos alunos.

 

Gosta de ensinar a escrita musical básica que são as divisões dos tempos e o valor das figuras musicais, relacionando música e matemática.

 

Em seu livro “O Pacto do Pescador Salatiel” conta causos contados pelo autor aos seus alunos.

Sua inspiração para escrevê-lo surgiu do ambiente interiorano em que viveu a infância, ouvindo os causos que os familiares mais antigos e o pai contavam.

 

Assim no enredo, surge a aventura do pescador Salatiel pobre e simples que depois de um pacto com o diabo torna-se muito rico e passa a levar uma vida de conforto com a esposa e o filho, porem nada é gratuito quando se trata do diabo, desse modo fica uma dívida que um dia terá que saldar.

 

No decorrer da trama somos envolvidos com a aventura do filho do pescador Salatiel Júnior, que com astúcia, inteligência e amor trava grandes batalhas para vencer as provas impostas pelo diabo para que o pai possa livrar-se da dívida.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

Nivaldo Nascimento, natural de Jaboatão dos Guararapes – PE.

 

Autor do Livro de Literatura “A Dama da Noite” editado pela Editora Ledriprint.

 

Formado em técnico em contabilidade e técnico em ótica e optometria. Ator com curso profissionalizante de teatro, atuou em quatros longas-metragens – um Estrangeiro Cong Tu Brasil , do diretor francês Patric Millê; O Som ao redor, do diretor Kleber Mendonça Filho, que foi indicado para representar o Brasil no Oscar em 2013 – e em três miniséries. Radialista e apresentador. Funcionário público na função de agente de trânsito.

 

O seu livro “A Dama da Noite” retrata a vida de uma mulher chamada Keila, uma personagem fictícia, mas sua trajetória de vida é tão forte que chega a confundir realidade com ficção.

 

Um belo romance que nasce entre a filha de um grande empresário com o jardineiro da casa.Esse pai sempre sonhou com um bom partido para se casar com sua filha, ao descobrir tudo proíbe sua filha de continuar com esse namoro sem futuro. Ela se revolta e decide fugir de casa, mas o seu namorado aparece morto. Ela atribui a seu pai a morte dele. Seu pai alega que não tem nada a ver com isso, que ele era um traficante. Keila, revoltada, sai de casa e vai para a cidade grande para provar a inocência do namorado.

 

Uma história com fortes e belas emoções.

Leia e emocione-se.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

João Pedro de Vasconcelos, Salvador - BA

 

Autor do livro “Crônicas, Casos, Estórias e Contos Contados” editado pela Editora Ledriprint.

 

Nos anos 1956 e 1957, no Instituto de Educação Anísio Teixeira, em Caetité, fez dois anos do Curso Intermediário. A conclusão do terceiro ano do referido curso lhe daria o diploma de professor primário, mas a sua posse no dia 07/03/1958, na agência local do Banco do Brasil, após a sua aprovação em concurso público para a Carreira Administrativa, impediu a sua continuidade e conclusão. Somente em 1964, a Agência com nova administração, ele conseguiu compatibilizar horário e, depois de muito lutar contra a fama que detinha de adepto do socialismo. Foi graças à intermediação do Bispo Católico D. José Pedro Costa, que teve a sua matrícula efetivada no terceiro e último ano do Curso Intermediário, no IEAT. Com o desejado diploma de conclusão do segundo grau pôde, já aposentado do Banco do Brasil, prestar vestibular e graduar-se em Ciências Jurídicas anos depois.

Seu livro retrata sobre Crônicas, Casos, Estórias e Contos Contados.

Eduardo Arhia, natural de São Paulo -SP

 

Autor do livro de Romance “Uma vida como tantas outras” editado pela Editora Ledriprint.

 

Este livro descreve uma vida anônima, desde o nascimento até o fato mais marcante que acontece já na madurez da personagem; ponto no qual poder-se- ia dizer que há um recomeço ou, talvez seja melhor pensar, o início da última etapa da sua vida.

São descritos os fatos principais que foram marcando a vida da personagem, as dificuldades, as lutas para tentar vencer os imprevistos e complicações que lhe foram aparecendo.

As decisões que foi tomando para enfrentar cada circunstância, a disposição para não baixar os braços perante as dificuldades, as doses de sorte que apareciam quando ele já não via solução, como que para lhe dar alguma folga, uma nova chance, mais um fôlego para continuar quando tudo parecia perdido, parecem dar razão ao velho ditado “Deus aperta mais não enforca”.

Fica a dúvida sobre se a personagem e todos nós em geral, que achamos que tomamos decisões que vão marcando as nossas vidas, as tomamos realmente por convicção ou opção, ou se somos na realidade manipulados pelas circunstâncias que não nos deixam alternativas para escolher um caminho diferente daquele que “escolhemos”.

O livro encontra-se a venda  em nossa loja virtual!

Luzia Aparecida Cardoso Ferreira, natural de Cataguases - MG

 

Autora do Livro “O Sítio imaginário da Gralha Azul” editado pela Editora Ledriprint.

 

Sou formada em Pedagogia, com pós-graduação lato sensu em Gerenciamento do Ambiente

Escolar: Supervisão e Orientação pela Universidade Luterana do Brasil. Aposentei-me em

2013, nesta mesma cidade onde resido, Curitiba, capital do estado do Paraná

 

Imaginar ou pensar... palavras infinitas, porque a imaginação não tem limites. Pensando nisso imaginei e em poesias compus "O Sítio imaginário da Gralha Azul", o qual é todo voltado para a área da educação, preservação da natureza, meio ambiente, família e a tudo de bom que há em nosso redor.

Este livro tem a finalidade de despertar em todos os leitores, crianças, jovens e adultos, o incentivo ao respeito, ao bem-estar, ao amor e à união entre as famílias, formando assim bons cidadãos, com foco na preservação da natureza e do meio ambiente, levando essa mensagem em cada poesia escrita.

Na história do Sítio imaginário da Gralha Azul, a ave, amante da natureza, tem o papel principal, os nomes dos personagens derivaram-se da letra G de gralha.

Esses personagens levam a todos, tanto crianças e jovens como adultos, a refletir sobre a educação e a violência que afeta a humanidade.

E assim sucessivamente todas as poesias do sítio carregam uma mensagem de reflexão aos leitores. Este livro é fundamentado em uma ave previdente já quase em extinção, que deu exemplo de grandeza com o bico escondendo o pinhão; com algumas exceções, suas histórias têm como base as belezas deste país chamado Brasil, pátria educadora e amada, país querido, que jamais será vencido, principalmente do estado do Paraná, na região Sul.

Sejam todos bem-vindos ao Sítio Imaginário da Gralha Azul, desta terra brasileira!

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

Rodrigo Vilela, São Paulo -SP

 

Autor do Livro “Ergonomia e Acessibilidade: O Papel do Fisioterapeuta no Recrutamento, na Conscientização e na Adaptação de Postos de Trabalho de Profissionais com Deficiência.” 

editado pela Editora Ledriprint.

 

Rodrigo Vilela é fisioterapeuta e trabalha com ergonomia, saúde ocupacional, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência há mais de 15 anos.

Possui Pós-Graduação em Medicina Comportamental, em Fisioterapia do Trabalho e Mestrado pela USP.

Expert nomeado em eventos internacionais sobre tecnologia assistiva e ajudas técnicas para pessoas com deficiência.

Professor em diversas Instituições e Pós-Graduações.

Integrante da Comissão de Estudo do Comitê Brasileiro da ABNT (Comitê Brasileiro Odonto-Médico- Hospitalar) de Classificação e Terminologia de Produtos de Apoio para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.

Formação e Tutoria em Emprego Apoiado para Pessoas com Deficiência pelo ITS Brasil.

Ministra treinamentos em acessibilidade pela Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais desde 2006 em organizações públicas e privadas.

Diretor e Responsável Técnico na empresa ErgonPrime (Ergonomia, Acessibilidade e Saúde Corporativa).

Além disso, atua também como palestrante, instrutor e consultor na área de ergonomia e acessibilidade em várias organizações públicas e privadas em todo território nacional.

 

Nesta obra, enfatiza o quanto é importante o uso dos fundamentos da ergonomia, acessibilidade, desenho universal e tecnologia assistiva para garantia não só dos requisitos legais dentro da saúde ocupacional, mas também da qualidade do processo de inclusão profissional de pessoas com deficiência.

A colocação profissional de pessoas com deficiência ainda é pouco conhecida, debatida e explorada quando comparada à grande demanda encontrada frente a essa questão.

A implantação de um programa específico de recrutamento e gestão de profissionais com deficiência em qualquer organização, seja ela pública ou privada, é um diferencial qualitativo para o fortalecimento da imagem corporativa diante dos demais profissionais e da sociedade em geral. A preocupação da organização com a inclusão social de uma população historicamente segregada dos processos produtivos reafirma seu compromisso com a ética e responsabilidade social.

Esperamos que os aspectos abordados nesta presente obra sirvam também

para incentivar outras análises e indagações.

 

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

Rafael Leitoles Remer, Curitiba - PR

 

Autor do livro “Curador Ferido” editado pela Editora Ledriprint.

 

Rafael Leitoles Remer, da turma de 1978 do primeiro dia de setembro daquele ano. Já fiz um pouco de tudo nessa vida, de teatro a música. Mas me encontrei na psicologia, o meu lugar no mundo, em 1998 começa a graduação que foi até 2002, são 14 anos de “casamento” com a psicologia, já estagiei e fui voluntário dos lugares mais improváveis, de presídios à asilos.

Hoje sou Psicólogo RT de uma ONG que trata crianças carentes com deficiência neurológica, síndromes e autismo, paralelamente trabalho em meu consultório.                                                              

Este é meu primeiro livro, um livro escrito com a cabeça, mas também com o coração. 

"Curador Ferido" é um livro de textos que fazem pensar, são 34 no total. De forma alguma é um livro de autoajuda. Em sua maioria são textos sobre o cotidiano, coisas que acontecem na vida da maioria das pessoas, mas, que por algum motivo, passam como se não tivessem importância, situações que não param para ser refletidas, que não damos a devida relevância.  Em Curador Ferido faço o que não fazemos com essas experiências vividas, compartilho-as com você. Isso é feito de forma muito simples e informal. Mesmo assim são textos que mexem com nossos sentimentos e nossos pensamentos, alguns podem até te levar as lagrimas, outros a gargalhadas e alguns aos dois, mas uma coisa é certa, todos lhe farão parar e pensar, ou repensar um pouco.

Apesar de eu ser psicólogo, esse não é um livro “de psicólogo” nem “para psicólogos” usa termos simples, os que eu uso no meu dia a dia, falo de uma forma simples e direta, sem rodeios, muitas vezes apenas narro fatos de uma forma que leve sua curiosidade a lhe fazer querer chegar ao fim do texto só para saber onde essa história vai parar.

Um livro para todos os públicos, afinal, parar um pouco e refletir não tem público, todos fazemos ou deveríamos fazer isso. Como diz um amigo: “um livro para quem não gosta de ler”, pois sua linguagem atrai e mesmo que de forma não consciente nos identificamos com o conteúdo, afinal, é a vida que se vive e a única coisa que levamos dessa vida é isso, o que vivemos. Em algum ponto você vai se identificar, lhe garanto isso!

Boa leitura e não se esqueça de me contar o que achou, eu também quero refletir!

O livro encontra-se a venda  em nossa loja virtual!

Lucas Antônio Ribeiro Lima, São José dos Campos - SP

 

Autor do livro  “Igreja Ecumênica” editado pela Editora Ledriprint.

 

Somos limpos, puros em Deus e nada que nos fere pode nos atingir filhos de Deus, pois nada que nos fere, deixa de ser o que você realmente é, acorda meu irmão e minha irmã e pare de reclamar da vida, pois com Deus somos mais que vencedores e portanto não a tristeza, trauma, dinheiro, doença, raiva, ódio, inveja, problemas que possa nos abalar e entristecer pois somos vitoriosos em Deus Jesus Cristo o nosso rei e único salvador filho do Criador Javé nosso Pai celestial!!! Amém!!!

 

Este livro “Igreja Ecumênica” foi escrito e recomendado com o objetivo de ajudar todas as pessoas que sofrem qualquer tipo de mal: doenças, aflições, desuniões entre religiões, problemas familiares, entre outros. Tudo isso para que todos vejam que somos um só em Deus. Portanto, onde estivermos, Deus estará conosco e em nós porque somos um só coração, uma só igreja, uma só família, um só corpo, um só Espírito e um só em Deus. Para que tudo isso aconteça é preciso que nós tenhamos um coração puro, cheio de amor a Deus e ao próximo, que sejamos unidos como uma só família: a família de Cristo Jesus, através do desejo de sermos irmãos em Cristo e aceitarmos o Deus Pai como nosso Pai celeste. Então, nos tornarmos um só em Deus para sempre e por toda eternidade.

 

Igreja Ecumênica, um só coração, uma só família, uma só igreja e um só Deus. 

Orações de cura, graça, entendimento, amor, entrega, união, perdão, misericórdia, poder, bênçãos, purificação, consagração, renúncia, salvação, unção, libertação, restauração e sabedoria.

Celso Luiz Pinho, São Paulo -SP

 

Autor do livro “1970,uma Guerra no Vale do Ribeira” editado pela Editora Ledriprint .

 

Como é de conhecimento geral, após o movimento militar que alijou o Presidente João Goulart do governo, muitas pessoas, das mais variadas classes sociais e profissões, aglutinaram-se em diversas organizações e partiram para a luta armada contra o novo regime estabelecido. Se agiram errada ou acertadamente não nos cabe julgar. Melhor que a história julgue, porém para que haja justiça é preciso ouvir os dois lados contendores.

 

No presente livro, sem deixarmos nos levar por qualquer ideologia e com total imparcialidade, narramos um pouco da história de um desses grupos, em que alguns de seus integrantes participaram da primeira, podemos dizer, escola formadora de guerrilheiros em São Paulo.

Para escrever “1970, A guerra do Vale do Ribeira”, consultamos dezenas de jornais e revistas da época, lemos diversos livros sobre o assunto, estudamos e analisamos vários documentos oficiais e particulares, ouvimos testemunha se alguns dos participantes, de ambos os lados. Muitos deles não se negaram a fornecer informações sobre os fatos que vivenciaram; outros, por razões a serem respeitadas, optaram pelo silêncio, talvez por ainda haver, embora transcorrido quase meio século, feridas não cicatrizadas e, em assim o fazendo, procuram manter sepultados os fatos ocorridos no Vale do Ribeira.                                     Tomamos o cuidado de produzir um texto bem detalhado, porém de fácil leitura e entendimento, a fim de não torná-lo cansativo e demasiado teórico, onde lembramos as informações básicas que darão ao leitor, sobretudo àquele que pouco ou nada sabem sobre o tema, uma visão geral dos fatos ocorridos no interior de São Paulo entre abril e maio de 1970

O livro encontra-se a venda  em nossa loja virtual!

Alan Gualberto, Porto Ferreira - SP

 

Autor do livro “PUGILLO TERRAE De Newton à Terra Oca” editado pela Editora Ledriprint.

O Autor é físico, com mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela EESC-USP. Leciona diversas disciplinas nos cursos de engenharia mecânica e de produção.  

Contribui também na formação de adolescentes, nas áreas de física e química. Em suas horas vagas tem preferência em ler livros antigos.

 

O livro “PUGILLO TERRAE De Newton à Terra Oca”constitui-se numa obra inovadora ao apresentar um novo modelo do nosso e, possivelmente, de outros planetas. De maneira simples, mas profunda e bem escrita, o autor vai delineando o texto até chegar à hipótese da “Terra Oca”.                       

Ao longo dos capítulos, as bases da Física são expostas e refletidas, tendo o autor a cautela de embasar matematicamente suas conclusões com apêndices, para quem tiver interesse nessas fundamentações.                                                                         

Mas se seu interesse é apenas uma leitura contínua e agradável, encontrará neste livro uma ótima forma de aprimorar conhecimentos sem se entediar.                                                                                                                                         

Ao final, o autor explica muito claramente porque considera que a terra é oca, abrindo caminho para novas reflexões: será possível a vida no interior do planeta?

O livro encontra-se a venda  em nossa loja virtual!

Edjôfre Coelho de Oliveira, Teresina - PI

 

Autor do livro “BULLYING NA ESCOLA - Como professores e alunos lidam com essa violência? ” editado pela Editora Ledriprint.

 

O autor é professor da área de Língua Portuguesa e Pedagogia da Faculdade Santo Agostinho (FSA) e professor substituto do Departamento de Fundamentos Psicológicos da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atua também como Psicopedagogo Clínico-Institucional e palestrante com especialização nas áreas de Psicopedagogia, Educação, Gestão Escolar e Língua Portuguesa. É mestre em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT - Portugal). 

O livro “BULLYING NA ESCOLA - Como professores e alunos lidam com essa violência? ” tem como o principal objetivo disponibilizar informações, de forma clara e acessível, a todos os cidadãos conscientes sobre o tema, ressaltando a importância da identificação precoce do bullying. Objetiva, também, apresentar dados, posturas e ações que podem minimizar a incidência do problema e suas consequências desastrosas em curto e longo prazos.

 

  

O livro encontra-se a venda  em nossa loja virtual!

Cinthia Filomeno, São Paulo - SP

 

Autora do livro “SAMBA - Uma cultura popular brasileira ” editado pela Editora Ledriprint.

 

A autora  é artista plástica, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com pós-graduação em Fundamento da Cultura e das Artes, pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), produtora cultural, pesquisadora e frequentadora assídua das rodas de samba de São Paulo. 

De alguns anos pra cá, comecei a frequentar diversos lugares onde ocorrem rodas de samba da Nova e Velha Guarda. Aos poucos fui tendo a oportunidade de me aproximar e conversar com esses sambistas. Fui ficando fascinada por suas histórias e pelos sambas que compõem. Fui sentindo necessidade de me aprofundar no assunto, fazendo pesquisas, baixando músicas, acompanhando programações.

Com o passar do tempo, me surpreendi com a quantidade de conhecimento que naturalmente procurei ter sobre a história do samba, e o quanto da cultura popular esses sambistas representam.

Foi quando eu percebi o quanto eu estava envolvida, em um campo cultural que merecia ser pesquisado. E percebi ainda o quanto seria necessário ser orientada para melhor explorar a riqueza desse campo, considerando tantas possibilidades.

O livro “ SAMBA - Uma cultura popular brasileira” relata um pouco da história do samba, passando por seus mais influentes compositores e trazendo nele algumas composições que fazem parte até hoje, não apenas da história do samba, mas principalmente de uma cultura que é considerada popular e que tem um valor importantíssimo na história do nosso país.

 

  

Zelmar Rodrigues, São Paulo - SP

 

Autor do livro “SEI LÁ ” editado pela Editora Ledriprint.

 

O autor é formado em ciências sociais aos 43 anos no centro universitário das faculdades metropolitanas unidas-FMU na cidade de São Paulo, em 27 de janeiro de 2016. Não se deixando levar pelos devaneios da vida, o mesmo é alguém que viveu e até hoje procura viver as coisas mais simples desta vida.

Alguém que acredita na força dos seus sonhos, tendo Deus como o seu ajudador fiel. Para mim a beleza de DEUS é sempre revelada na simplicidade de sua criação! É impossível não reconhecer a mão do CRIADOR em cada detalhe!

Sempre tento cavar o meu poço antes de sentir sede! Como se diz por ai, em alguns provérbios da vida é que: O burro nunca aprende, os inteligentes aprendem com suas próprias experiências, e os sábios aprendem com as experiências dos outros. Isso é algo que sempre busco observar a cada dia, para que eu possa aprender com as lições da vida, algumas coisas para a minha sobrevivência.

  

O tema dessa edição livro  “ SEI LÁ” vem exatamente em um período em que o mundo não tem uma resposta para tantos pedidos impertinentes ou confusos da humanidade!

Sei Lá... É um livro que surge de um sonho de criança, quando eu nem sabia ler, nem escrever, apenas sentia o cheiro suave dos livros. Até hoje eu gosto de sentir o perfume dos livros! Esse tema surge quando um dia eu encontrei uma criança chorando e quis saber o que lhe incomodava, mas ela não me disse nada, apenas levantou os ombrinhos, como quem respondia: “Sei Lá...”, então surgiu a resposta que eu precisava para tornar realidade, o meu sonho, cujo objetivo principal é procurar através das mensagens, trazerem estímulos e um pouco de paz a pessoa que captar os sinais por este codificada!

Diante de tanta negatividade, tantas pessoas se sentindo impotentes para vencer a tantas dificuldades, é preciso que nós reflitamos e venhamos a lutar para que o melhor aconteça em nossas vidas!

Aparentemente, tudo parece estar bem, mas no fundo, não está nada bem! Eu vejo o mundo como um rosto maquiado, escondendo os seus hematomas. Pode estar bem, quando muitas pessoas pedem a morte? Um cotidiano miserável de uma sociedade, que impera várias mentiras!

 

  

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

João Francisco Mantovanelli, Nova Odessa - SP

 

Autor do livro “DIREITOS HUMANOS - Em busca da plena cidadania” editado pela Editora Ledriprint.

 

O autor é formado em letras, especialista em relações interpessoais na escola com a construção da autonomia moral, bacharel em direito, pedagogo, escritor com a obra:

“O fenômeno bullying e suas implicações jurídicas com a existência da justiça restaurativa no Brasil.”. E colaborador com artigos publicados ao jornal O Liberal em Americana-SP.

“... Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
A paz na Terra...”.
O SAL DA TERRA
BETO GUEDES

Faz-nos refletir sobre os atos das pessoas que muitas estão na contra mão dos
Direitos Fundamentais inerentes à Dignidade da Pessoa Humana com a defesa da VIDA, da
HONRA e na garantia de JUSTIÇA IGUALITÁRIA e os caminhos envolvidos com a tomada de
consciência de CIDADANIA sendo o ato de construirmos em nossa escala de valores com
comportamentos sadio e equilibrado em defender DIREITOS HUMANOS cada vez mais
submersos, desnutridos, escassos por conta das mazelas das relações intrapessoais e
interpessoais. Tecer conflitos sociais que estão à margem da proteção e da preservação dos
DIREITOS FUNDAMENTAIS, como característica em como reumanizá-los, ora, torna-las
humanas com reflexões sobre: Delinquência infanto-juvenil; Desserviço dos meios de
comunicação; Drogas; Família por ser a sólida base da sociedade cível; Escola no sentido de
ser responsável por seu ofício máximo entre o ensino e aprendizagem atrelados com as
violências que ocorrem dentro e fora dos portões escolares como ocorrem com fenômeno
bullying e cyberbullying; Violência contra nossas crianças e adolescentes; Violência contra a
mulher; Segurança Pública mostrando caminhos de reumanizar os presos. Métodos eficazes
para reduzir a criminalidade e a violência; O engano de se reduzir a maioridade penal;
Tolerância; Solidariedade; Moralidade humana; Meio Ambiente com um olhar de
interiorização de valores por uma perspectiva de vida ético humano característico do
princípio de sustentabilidade; Justiça Restaurativa por uma construção de Paz nos
relacionamentos humanos. Posto isto e de modo exegético, a busca da plena cidadania, com

os fundamentos nos artigos contidos nos TRATADOS INTERNCIONAIS UNIVERSAIS de
DIREITOS HUMANOS.

Geraldo Malta, Penápolis - SP

 

Autor do livro “Revisitando Plis” editado pela Editora Ledriprint.

 

O autor é casado, pai de uma filha, é formado em letras pela Fafipe-Funepe (Penápolis-SP) e Pedagogia pela Uniclaretiano (Batatais-SP). É especialista em técnicas de análise literária pela Funepe, além de várias extensões universitárias pela USP. É professor desde 1990, atuando primeiro em São Bernardo do Campo, no CEFAM, e posteriormente em Penápolis, na EE. Adelino Peters.

No campo das artes, é animador de cantos pastorais, membro de ECC (Encontro de casais com Cristo). Além de se enveredar pelo campo da poesia, produziu muitos artigos para jornais e compôs várias músicas para festivais.

"Revisitando Plis" é a primeira experiência nas narrativas curtas. Nesta cidade misturada de italianos, espanhóis, japoneses, negros, nordestinos e bugres, recriar os fatos na literatura foi instigante.

E foi essa mistura de realidades com sonho que me fez imaginar essa obra. São 12 contos em que, a maioria, parte de aspectos da realidade e entra numa imaginação criadora que corre paralelo a essa realidade. O pano de fundo é a cidade de Penápolis, mas acredito que coisas dos contos acontecem em todas as partes do mundo.

É minha estreia nas narrativas curtas e espero que gostem. Em meio ao entretenimento há boas doses de reflexão, e isso é o que mais importa.

Nesta obra, o(a) leitor(a) revê de outro viés a história, a cultura, os sentimentos, os espaços, os contextos de forma, ou crítica, ou romântica ou irônica. Viaja por acontecimentos simples do imaginário popular, protagonizando sempre as pessoas do povo, responsáveis diretos pelo lado bom da cidade.

 

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

Fernando Oliveira, Indaiatuba - SP

 

Autor do livro “DINHEIRO LIMPO, DINHEIRO SUJO - O poder da escolha” editado pela Editora Ledriprint.

 

O autor é Empresário, Terapeuta e Meta Programador Quântico, com mais de 20 anos de estudos em diversos campos e ciências, que se complementam plenamente, como Bioenergética, Metafísica da Saúde, PNL, EFT, Cura Quântica, bem com Mestrado em Reiki e Bacharel em Direito pela FDSM, sempre em busca de métodos simples e eficientes de expansão da consciência coletiva.

Sócio fundador do Espaço Quântico Estelar e um dos criadores do TEKÉR, Terapia Quântica Estelar.

"Dinheiro não garante Prosperidade, mas uma Mente Próspera é capaz de criar toda a Prosperidade desejada"

PROSPERIDADE EM QUALQUER IDADE

Você sabia que o volume de dinheiro e de prosperidade de uma pessoa está sempre ligado diretamente com sua mente?

Qual passo a passo para aumentar o fluxo de dinheiro que chega até você?

Se você tivesse apenas um pedido para o gênio da lâmpada, qual seria?

A resposta para saber se sua mente é realmente próspera está nesse livro.

Tudo é muito mais simples do que possa imaginar, basta saber por onde começar.

Uma leitura simples, fácil e agradável com muitos exemplos e estórias que o ajudarão a identificar crenças e comportamentos que vêm interferindo nas suas finanças.

O melhor de tudo é que você não precisa crer em nada do que vai ler, apenas precisa vivenciar.

Leia e experimente os muitos exercícios práticos.

Quem deseja ter uma mente próspera recusaria essa oportunidade?

Parabéns pela decisão, você é sábio e entendeu!

Excelente Leitura!

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

Patricia Bittencourt, Brasília - DF

 

Autora do livro “Um pedaço de ti” editado pela Editora Ledriprint.

 

A escritora e servidora pública, " Um pedaço de ti" é uma biografia que resolvi fazer desde que TINA, minha irmã, veio em 1998 da Nova Zelândia, para me libertar da máquina de hemodiálise, me doando um de seus rins. Escrevi para tentar ajudar todas as pessoas que tem diabetes e também àquelas que estão em uma máquina de hemodiálise a espera de um rim, contando minha história de superação e dificuldades, decorrentes de toda uma vida lutando contra uma doença crônica e suas complicações, mostrando que é possível ultrapassar barreiras, desde que se tenha esperança de dias melhores, força de vontade e fé.

 

Patty Ciorfi Freitas, São Paulo - SP

 

Autora do livro “ESCORREGADOR COLORIDO - Coleção Segredos da Natureza” editado pela Editora Ledriprint.

 

A autora tem 42 anos, casada, mãe de três filhos. Formada em pedagogia, leciona desde os 19 anos.

Morou no ABC Paulista desde que nasceu até aos 22 anos de idade, vindo a residir desde então, na cidade de São Paulo.

Começou a escrever há pouco mais de dois anos.

Participou da Bienal de SP em 2016, onde lançou dois livros de romance.

Participa e organiza algumas antologias pelo Consulado da Poesia onde é fundadora.

Essa é sua primeira publicação para o público infantil e encarou o desafio pois acredita que um autor deva escrever de tudo um pouco.

 

Rivaldo Neri, Brasilia - DF

 

Autor do livro “FEITO PARA VENCER - Pegando carona com o sucesso” editado pela Editora Ledriprint.

 

O autor tem 52 anos, é natural de Pernambuco, mas há quase 20 anos reside em Brasília, Distrito Federal.

É graduado em LETRAS – Professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – Psicólogo centrado na abordagem Cognitiva Comportamental – Formado em bacharel em Teologia e também já foi radialista.Há algum tempo vem estudando o comportamento das pessoas e como estas reagem diante das dificuldades. É um apaixonado pelo ser humano e acredita que todos podem ser transformados a partir de novos comportamentos adquiridos. Esta é a sua segunda obra.  Seu primeiro livro foi “A verdade que Liberta” – com uma temática voltada para a literatura cristã/espiritual.

Também foi convidado a participar do livro, “Manual de Educação e Ensino”, organizado pelo professor universitário, Alexandre F.Machado.

No magistério, tem mais de 20 anos lecionando para alunos de ensino fundamental e médio, passando por todas as séries. Na área da psicologia, tem trabalhado com treinamentos e orientação vocacional e profissional voltados para adolescentes, jovens e adultos.

Nesta obra, você estará diante de sete pontos fundamentais que lhe farão olhar para o presente e o futuro com mais intrepidez e um espírito confiante. Tão somente, permita a si mesmo que a vida lhe ofereça os louros da vitória. Não tenha, pois, medo do sucesso. O medo que inconscientemente pode ter sido instalado em você poderá ser vencido com apenas uma atitude sua: ação! Como palavra final, insistimos para que não tenha medo de expressar o que há de melhor em você, seu talento. Não tenha medo de viver seus próprios desejos.                

Afinal, você foi feito para vencer!

 

Priscila Barros, Piracicaba - SP

 

Autora do livro “ P  DE PRISCILA ” editado pela Editora Ledriprint.

 

Priscila da Costa Barros educadora e intérprete. Jogou basquete profissionalmente, mas foi uma jogadora amadora perdidamente apaixonada, tendo o privilégio de participar da história do time memorável da UNIMEP, tendo como técnica Maria Helena Cardoso (foi jogadora e técnica da seleção brasileira). Hoje Priscila mora em Piracicaba, São Paulo, Brasil e divide seu tempo entre sua consultoria de idiomas e seus projetos que visam apoiar pessoas a vencerem a artrose e terem qualidade de vida.

Um obstáculo, um desafio, uma decisão!

Encontrei um obstáculo: a artrose. Tomei a decisão de encarar o desafio: Vencer.

O que você quer é um sonho. Mas o quanto você quer é o que determina a

materialização desse sonho em realidade. E sua determinação para lutar pode leva-lo a

uma proporção inimaginável. O que eu queria quando eu tinha dor 24 horas por dia

por sofrer com artrose? Quem me ajudou a trilhar esse caminho? Onde eu consegui

chegar? Sonho? Hoje eu prefiro a realidade.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

 

Gilmar Dias Rodrigues ; Renata Karla Peres Rodrigues e Varinia Alejandra Frau Alveal - Conselheiro Lafaiete - MG

Autores do livro “ Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio ” editado pela Editora Ledriprint.

 

A ideia do desenvolvimento de um Projeto de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio surgiu a partir, da
preocupante constatação do número de suicídios consumados e atendidos pelos Peritos Criminais, na área de
atuação do Posto de Perícia Integrada de Conselheiro Lafaiete, que os levou a um sistemático estudo da matéria, em busca de mecanismos de intervenção que modificassem tal cenário.

Com a efetiva participação de diversos segmentos sociais, a questão foi abordada de maneira simples, direta
e eficiente, levando à população a possibilidade de conhecer e compreender o tema, intervindo, participando e
construindo uma sociedade comprometida a propagar ideais e políticas públicas eficazes a alcançar o objetivo do Projeto.
A proposta se estendeu a algumas cidades que integram o 13o. Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais,
que igualmente se mobilizaram, sobretudo durante o mês de setembro/2016, adotando uma sequência de ações
e mensagens preconizadas pela campanha mundial “Setembro Amarelo”.
A sensibilização sobre o tema aportou junto aos Poderes Municipais, que diante da relevância e necessidade de
atuação de Institutos Públicos, culminou na edição de Leis Municipais (precisamente, em Conselheiro Lafaiete e Barbacena) que tratam da matéria.

O desenvolvimento do Projeto de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio, se encontra compilado nesta

edição, alinhado ao propósito inicial, simples, esclarecedor e integralmente doado a agentes multiplicadores deste ideal.

 

Moacy Ferreira da Silva, Recife - PE

 

Autor do livro “ Ameaça Mundial -  A Ambição pelo Poder” editado pela Editora Ledriprint.

Por ser um livro fictício, com abordagens sobre ameaça nuclear, terrorismo e ação militar, é justo destacar a

nação que está constantemente nos cenários internacionais, disposta a combater o terrorismo.
Essa presente obra literária mostra que, uma nação poderosa e rica, corre risco de tornar-se vítima de armas
nucleares, fabricadas para a sua própria segurança. Com isso, alertar as autoridades competentes do poder legislativo para que busquem sempre o bem-estar social, não somente de seus eleitores, mas também de todas as sociedades e seres vivos existentes no planeta terra.
Porque o que se planta em um País, alimenta a si, e aos outros.

.

 

Lory Piffer, Campinas - SP

 

Autora do livro “ PlaneJAr - Um manual para Já!” editado pela Editora Ledriprint.

Este manual é indicado para toda pessoa que deseja alcançar alguma meta. Você pôde ser um empresário, uma execuiva, um estudante, uma dona de casa, etc.

Todas as pessoas possuem, em diversos momentos de suas vidas, uma meta, um ou mais objetivos.

Para atingir o que se deseja, o planejamento e o acompanhamento efetivo da ação são imprescindíveis.

Provavelmente, muitos objetivos não foram alcançados da forma desejada ou, talvez, de forma alguma.  Quando isso acontece, frustração e sentimento de incompetência e impotência são gerados.

Já quando há sucesso, o caminho pôde ter sido muito mais longo e demandado muito mais esforço que o necessário, árduo, não permitindo o saborear plenamente da vitória.

Um colega, um par, uma vizinha que, aos seus olhos, parecem menos preparados e mais relaxados do que você, conseguem atingir suas metas com uma facilidade ímpar.

O que acontece com eles já que você se esforça muito mais e não têm êxito? Você inclusive faz grandes sacrifícios e não obtém o sucesso.
Sacrifícios são necessários?
Abordarei as etapas de um planejamento eficaz, bem como as atividades que devem ser consideradas para que o plano seja colocado em prática na sua plenitude, como um caminho certo para o sucesso.

.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

Sofia Zambelli Cerqueira, Porto Alegre - RS

 

Autora do livro “ Uma Aventura do Pinduca” editado pela Editora Ledriprint.

Sofia nasceu no mês de julho do ano de 2011. Atualmente, é aluna do Nível B, onde se diverte aprendendo com
seus amigos. Sofia também é muito amada como filha, irmã, neta, bisneta e sobrinha. Seu interesse por contar
histórias despertou nas divertidas conversas diárias com a vovó, durante o caminho para a escola.

Esta é sua primeira obra, que surgiu em um momento de muita diversão com sua família.

.

.

 

Roberto Gordilho, São Paulo - SP

 

Autor do livro “ Maturidade de gestão hospitalar e transformação digital – os caminhos para o futuro da saúde” editado pela Editora Ledriprint.

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, além de mestrando em administração com especializações em sistemas de informação, engenharia de software, desenvolvimento web, finanças, contabilidade e auditoria. Já fez cursos de extensão na Kellogg Business School, em Chicago, e na Universidade da California (University of California Irvine, UCI). Em 2017, participou do programa Learning Experience, da StarteSe, com imersão em inovação e negócios em São Francisco, no Vale do Silício.
Gordilho foi diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia.
Também atuou como diretor de sistemas de saúde pública e diretor corporativo de serviços da MV - empresa líder em tecnologia de gestão para Saúde no Brasil, onde, entre 2011 e 2016, coordenou direta e indiretamente a implantação do sistema de gestão em mais de 300 hospitais de pequeno, médio e grande portes, públicos, privados e filantrópicos em várias partes do País e alguns países da América Latina.

 

Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital: os caminhos para o futuro da Saúde

 

A era digital e a atual situação do setor de Saúde no Brasil exigem mudanças urgentes e profundas na gestão dos hospitais. Além dos desafios do cenário externo - que vão desde o aquecimento das fusões e aquisições aos novos modelos de remuneração -, muitas organizações têm problemas internos, reflexo da falta de profissionalização da gestão.

É comum ainda encontrar instituições com falta de planejamento, falta de processos claros e responsabilidades definidas (muitos bombeiros e heróis), alto turnover, equipes desmotivadas, existência de feudos dentro da instituição, ineficiência no processo de faturamento, falta de gestão de custos, problemas de fluxo de caixa, entre muitos.
Esta obra tem o objetivo de facilitar a transposição dessas dificuldades. O hospital que vai sobreviver é aquele
que estiver preparado e conseguir seguir em frente mesmo com as adversidades.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

Anilson Barbosa, Belo Horizonte - MG

 

Autor do livro “ Anjos Caídos - A purificação celeste e os planos de Deus sobre a humanidade” editado pela Editora Ledriprint.

Havia uma lacuna entre a expulsão dos anjos e a origem da
humanidade, este livro têm a pretensão de ligar esses dois acontecimentos.
Exponho uma conjectura que responde algumas questões
existências:
– Onde está a justiça de Deus em um mundo tão desigual?
– Por que não fomos criados diretamente no céu?
– É justo assumir a condenação de Adão e Eva?
– Onde está a justiça da predestinação?
– Por que Deus permitiu a morte de seu próprio Filho?
– Qual a finalidade de Israel?
– O quê determinou o momento em que nasceria o Cristo?
– Se existe um mundo espiritual, porque não percebemos?
– Por que Deus não prova sua existência a humanidade?
Tratam a expulsão dos anjos como um evento isolado ao surgimento
da humanidade e ignoram o importante fato de que ambos
os acontecimentos possuem os mesmos personagens e tanto anjos,
quanto homens, serão julgados juntos.

 

“E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de
Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e
ouvindo, não entendam”. Lc 8: 10
“E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que
desde os séculos esteve oculto em Deus...Para que agora, pela igreja, a
multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades
nos céus”. Ef 3:

.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

David Bispo Souza, Carapicuíba - SP

 

Autor do livro “ Perspectivas de educação inclusiva da pessoa com a Síndrome de Down” editado pela Editora Ledriprint.

David Bispo Souza serviu o Exército Brasileiro de 1999 á 2006 e participou do 2° Contingente das Forças de Paz da ONU no Haiti de Dezembro de 2004 á Junho de 2005, totalizando 06 meses de efetivo serviço em solo Haitiano.
Prestou concurso e foi empossado em Março de 2006 na Polícia Militar do Estado de São Paulo onde se encontraaté o presente momento. Em 2010 concluiu o curso superior de Pedagogia e em 2011 o curso de Pós Graduação em Psicopedagogia pela Faculdade Nossa Cidade em Carapicuíba/SP.

 

Em 2012 ajudou a fundar o Instituto Educacional da Criança e do Adolescente – Guarda Mirim de Carapicuíba que recebeu em 2015 o Prêmio:

 

“M-8 Fazendo a Diferença”, conferida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 2017 Associou-se á ABPP – Associação Brasileira de Psicopedagogia com o número 429. É Mestre em Psicopedagogia pela Sociedade Internacionalde Psicanálise de São Paulo.

 

Possui as seguintes condecorações e medalhas outorgadas:


• Medalha do Mérito Pessoal em 2° grau da PMESP;
• Medalha da ONU pela Missão de Paz no Haiti;
• Medalha Tiradentes (Patrono da Polícia);
• Medalha Revolução Constitucionalista de 1932;
• Medalha Batalhão de Suez;
• Medalha Jubileu de Prata.

.

.

 

Pra. Emília Alves Siqueira Frias , São Bernardo do Campo - SP

 

Autora do livro “ Os Conflitos de um Cristão” editado pela Editora Ledriprint.

Este livro é uma inspiração para você não desistir da fé em Cristo.
Sou a Pastora Emília Alves Siqueira Frias, casada há 38 anos com João Aparecido Frias. 

Tenho cinco lhos,três noras, um genro e sete netos.
Minha conversão ocorreu em 1974, e fui consagrada pastora há 7 anos.
Desde o primeiro momento em que aceitei Jesus, faço a obra. Até aqui o Senhor me tem sustentado.
Deus me deu a Igreja Evangélica Restauração Livre para cuidar. Ela iniciou em minha casa.

Espero que ao ler esse livro, você tenha uma vida nova em Cristo Jesus.
 

Shalom Adonai.

.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

Sônia Oliveira , São Paulo - SP

Tarcisa Sartorelli, Santo André - SP

 

Autoras do livro “ Flora e sua Turma volume 1”  e “ Flora e sua Turma volume 2”                                             editado pela Editora Ledriprint.

Tarcisa Sartorelli e Sônia Oliveira são escritoras brasileiras de literatura Infanto-Juvenil.
Graduadas em Pedagogia e Letras, atuam também como professoras, desenvolvem projetos
com Contação de Histórias e Oficinas de Teatro Infantil.
Utilizam em suas histórias um estilo de escrita com linguagens simples, considerando em seus
trabalhos temas como preconceito, preocupação com o próximo e o respeito à diversidade do
ser humano.

.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

Leonardo Reis Calheiros - Rio de Janeiro - RJ

Sidney Pereira Duarte Lopes da Silva - Rio de Janeiro - RJ

 

Autores do livro “ Colorimetria sem mistérios / Volume 1 - Manual de Micropigmentadores ”                             editado pela Editora Ledriprint.

 

Os Professores Léo Calheiros e Sidney Duarte são os micropigmentadores pioneiros no ensino
da Colorimetria e Pigmentologia Avançadas aplicadas a Micropigmentação no Brasil, direcionando
para os profissionais desta área.
Esta percepção veio de suas incessantes buscas por respostas e explicações do todo que, até então empiricamente era tudo que todos tinham.
Seus cursos de COLORIMETRIA nunca foram voltados para venda, mas sim, para a realização de ver
seus alunos fazendo trabalhos corretos com todos os tipos e marcas de pigmentos variados.

 

Hoje com alegria dedicam este livro a cada um de vocês que acreditou e acredita neles, pois eles
também acreditam em vocês.

 

Suelly Lucas , São Paulo - SP

Autora do livro “ Frases Tocantes II”  editado pela Editora Ledriprint.

Eu, Sueli Rodrigues do Nascimento, filha de pais falecidos, sendo Sebastiana Xavier da Silva e Luíz Rodri-
gues do Nascimento, nasci em Mossoró/RN, no dia 26 de setembro de 1969. Tive uma infância um tanto
vazia, porém posso dizer que mesmo assim fui feliz. Cresci com um sonho - ser professora, cursei apenas magistério em 1993, e em 1995 mudei para São Paulo, uma cidade que passei a amar, onde dei continuidade e concluí os meus estudos. Depois o tempo me mostrou que eu tinha mais uma habilidade - amava a área da beleza, fiz curso de cabeleireira em 2000 e trabalhei por 15 anos nesta profissão, porém tive alguns problemas de saúde, e por isso fiquei um tempo sem trabalhar e nesse meio tempo como ficava de repouso comecei a dar continuidade ao que sempre amei fazer... escrever, pois em 1988 eu descobri o quanto gostava de criar histórias, e de me expressar através da escrita.

Passei a escrever, e isso despertou em mim o sonho de publicar um livro, mas engavetei algumas histórias por
muito tempo por falta de oportunidade, mas meu sonho,não! Lutei para realizá-lo e continuo lutando para que
venham muitos outros.

Assim como consegui publicar o primeiro livro Frases Tocantes - 1a edição, em 2016, e agora este segundo livro Frases Tocantes II - 2a edição, 2018.

Não tenho palavras para agradecer a Deus o nosso Grandioso Criador do Universo.

.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

Zélia Pessoa , Juripiranga - PB

Autora do livro “ A Princesinha AILEZ e suas Travessuras no Reinado das Pedras ”  editado pela Editora Ledriprint.

Maria José Pessoa de Andrade Araújo, Pseudônimo Zélia Pessoa, nasceu em Itatuba-Paraíba, casada com o comerciante Antonio Patrício de Araújo Neto, tendo com tesouros da sua vida sua mãe Maria de Lourdes e seus sobrinhos Lucas e Ana Luísa.
Estudou na UEPB, Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar, fez pós-graduação na UEPB, em Formação do Educador, pós-graduada também em Ciências da Educação pela Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, mestra em educação, pela Lusófona em Portugal.

Sempre utiliza parte do seu tempo para produzir livros paradidáticos e histórias infanto juvenis.
Tem em mente que a sabedoria do homem recebe maior significância no momento em que faz o seu semelhante mais feliz, tornando o peso da vida num fardo mais leve e mais fácil de ser conduzido.

O livro, A PRINCESINHA AILEZ E SUAS TRAVESSURAS NO REINADO DAS PEDRAS, se refere a uma obra infantil,a qual traz em evidências atitudes nobres da linda princesa que nos ensina, por meio de suas Histórias, o quanto poderemos contribuir para um mundo mais digno para se viver, com mais empatia humana e mais respeito por nossos semelhantes, deixando claro que ofertamos ao nosso meio aquilo de que nosso coração está cheio.

 

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

Kelly Cristiane Peixoto Silva , Brasília  - DF

Autora do livro “ Caminho de Liberdade Interior, em busca da cura " editado pela Editora Ledriprint.

Kelly Cristiane Peixoto Silva, consagrada da Comunidade Católica Missão Aliança,

casada, mãe de dois filhos.

É professora formada em Ciências Biológicas, pós- graduada em Biociências Forense e Psicologia da Educação.

Autora e palestrante do curso Replanejando a Vida, Reconstruindo a História e dedica
parte do seu tempo ao ensino da cur e libertação por meio de formações, encontros e retiros.

.

Caminho de Liberdade Interior é uma obra de evangelização por meio do autoconhecimento e da cura interior. Visa auxiliar o leitor a olhar para si buscando conhecer-se e conhecendo-se descobrir a pessoa de Deus em toda a sua história.

Ao identificar na sua vida feridas emocionais a partir do caminho proposto o leitor por meio de orações e exercícios permite-se viver esse caminho de maneira ativa deixando que a graça do Espírito Santo cure-o em toda a sua totalidade proporcionando uma ressignificação.
Tome a decisão de enfrentar as feridas de sua história sem fugir delas. Dê o primeiro passo para o caminho de autoconhecimento e cura interior.

Deixe que a graça divina faça-te livre curando todas as raízes de dores emocionais mais profundas.

 

Aura Tereza do Nascimento Teixeira, Rio de Janeiro - RJ

Autora do livro “  A Supervisão Pedagógica do Colégio Pedro II: Uma experiência vividaeditado pela Editora Ledriprint.

Sou professora federal há 35 anos e desde 2004 atuo na Supervisão Pedagógica do Colégio Pedro II.

Tenho licenciatura em História pela UERJ e sou especialista em dificuldades de aprendizagem
pelo IBMR.
O presente livro veio com a minha dissertação defendida com louvor no mestrado em Avaliação da CESGRANRIO.

.

.

 

Mayara Vale, São Bernardo do Campo - SP

Autora do livro “ Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentaçãoeditado pela Editora Ledriprint.

Mayara Vale é Consultora em Serviços de Alimentação, iniciou sua carreira em 2009 e já atendeu diversas empresas como Coca Cola, Petrobrás, BR Mania, Fiat Chrysler entre outras redes de fast food, bares e restaurantes.

É especialista em Controle de Qualidade de Alimentos e Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos.

Atua como treinadora e mentora de profissionais da área de alimentos, como nutricionistas, engenheiros de
alimentos, tecnólogos em alimentos, cientistas de alimentos, veterinários e gastrônomos, em todo o Brasil,
que desejam iniciar e alavancar suas carreiras através da Consultoria de Alimentos.

 

Criadora do maior portal de Consultoria de Alimentos do Brasil: www.conultoradealimentos.com.br e do maior

Canal de Consultoria de Alimentos do Youtube: Mayara Vale Consultora de Alimentos, completamente direcionado ao crescimento profissional do consultor de alimentos com mais de 400 mil visualizações.

Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentação 

Esse livro foi elaborado, com o objetivo de reunir o maior número possível de informações e direcionamentos sobre a área de atuação de um consultor em serviços de alimentação. Com conteúdo aprofundado sobre a preparação necessária para ser um consultor, como oferecer os serviços, como iniciar o processo, quais ferramentas utilizar, como implantar as Boas Práticas, como elaborar documentos, entre outros assuntos que
auxiliarão o consultor a realizar o passo a passo de uma consultoria em serviços de alimentação, e desenvolver de forma clara e objetiva os principais fundamentos para que o processo seja executado do início ao fim.

.

.

 

Bruna Aline Eich, São Paulo - SP

Autora do livro “ O Portal do Infernoeditado pela Editora Ledriprint.

Bruna Aline Eich, desde criança sonha em ser escritora, gosta de viajar e conhecer novas culturas, isso traz
inspiração para suas histórias e personagens.

O Portal do Inferno

Uma chave perdida em mãos desconhecidas

 Além do portal, um guardião destinado a encontrá-la.
Um lugar que se aberto despertará o mal e o trara para o mundo, não haverá piedade, não haverá misericórdia, todos terão que proteger a si próprios. 
O senhor das trevas anseia atravessar o portal e despertar ódio e vingança em todos.

Todo aquele que cruzar seu caminho, sofrerá.

Quanta dor você acha que pode aguentar?

Nem todos resistirão.
 

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

.

 

Elenice Dias da Silva, Louveira - SP

Autora do livro “ Cale-seeditado pela Editora Ledriprint.

  Elenice Dias da Silva, mãe de três filhos, nascida na cidade de Claro dos Poções/MG, moradora da cidade de Louveira, trabalhou como doméstica desde os 5 anos de idade, sempre a obedecer e a servir.       

  Com o passar dos anos, seu primeiro emprego com carteira assinada foi em uma clínica de estética na cidade de Vinhedo, onde conheceu o doutor Juliano Loureiro, que a devolveu em uma mesa de cirurgia os anos perdidos de sua vida, passando a ser não somente seu médico, mas também seu amigo mais que especial.     

   Hoje, Elenice dá palestras para mulheres aprisionadas em relacionamentos abusivos, luta contra pedofilia, casamentos destruídos e parceiros autoritários.

   Sua frase é "Seja gentil e tenha coragem, o medo só é um obstáculo quando você resolve enfrentá-lo."

Cale-se

A história desta mulher é impressionante e exemplo da superação de uma mãe cujo passado foi sofrido além da conta. Dois detalhes deixam o livro ainda mais forte: um de seus principais algozes foi seu pai, já falecido, e o outro agressor, seu ex-marido. Só que atualmente, por determinação da Justiça, o homem não pode se aproximar muito da ex, por conta de uma medida protetiva.

Passou 40 anos sofrendo abusos físicos, sexuais e psicológicos de parentes e de outras pessoas. Mas Elenice sobreviveu, libertou-se e agora conta sua história para encorajar outras vítimas de maus-tratos a denunciarem seus agressores.

" Nunca deixe o medo de dominar, tenha coragem e o enfrente-o, pois ele poderá vir a ser o seu grande inimigo".

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

.

 

Jasiel da Silva Freitas, Iramaia - BA

Autor do livro “ Flores do Sertãoeditado pela Editora Ledriprint.

  Jasiel da Silva Freitas, servo do Deus altíssimo, casado com Jemima Raquel, servem a Deus como missionários da Junta de missões baiana na cidade de Iramaia - Bahia. Jasiel é Professor do ensino Médio, escritor “Liberte-se”.
Licenciado em história, pós-graduado em história da África, licenciado em Ciências da Religião e Bacharel em
Teologia.
O autor vem de família de missionários “Grupo EI” com mais de 30 anos de missões, com passagem no Continente africano, Moçambique, África do Sul, como também no estado de Pandu na Bolívia e povos ribeirinhos nos estados do Acre e Rondônia, rio Mamo braço do Rio Madeira.

Flores do Sertão

E um grito, um clamor apologético no formato de narrativa literária, em nome do poder magnífico das missões e da força do trabalho evangelístico protagonizado por missionários e principalmente por destemidas e ungidas mulheres de Deus, que entenderam a essência da comissão militante que nos foi delegada pelo Nosso Salvador. A partir de testemunhos narrados a este autor, a presente obra busca mostrar o valor das missões em suas mais variadas formas, o poder maravilhoso de transformar maldição em bênção, o poder de ressuscitar sonhos e de transformar excluídos em agentes do Evangelho.
O presente romance, com ares estilísticos de ficção, não se apresenta como um convencional documento biográfico marcado por uma cronologia linear, já que são os elementos subjetivos que marcam o discurso da personagem central (suas reflexões e impressões sobre fatos e pessoas) que delineiam o encadeamento dos fatos. Além disso, com o intuito de preservar a identidade das pessoas que nos confiaram seus testemunhos pessoais, os nomes verdadeiros dos indivíduos envolvidos nos episódios aqui relatados, bem como dos lugares em que esses fatos se passaram, foram utilizados antropônimos e topônimos fictícios.
No entanto, a despeito desses expedientes literários, a verdade essencial e universal da obra missionária é o fio condutor destas narrativas que desejam retratar a realidade do campo e da vida do missionário:
as dificuldades, as aflições, bem como as maravilhas, bênçãos e milagres desse nobre ofício. Debrucem nesses relatos, oremos e amemos mais as missões.

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

 

Anderson Luciano Santos - Chocolatte , São Paulo - SP

Autor do livro “ A Fantástica Estrada de Chocolatte de Vila Mariaeditado pela Editora Ledriprint.

  Nascido na pequena Ibicaraí, no sul da Bahia, Anderson Luciano Santos desembarcou na zona norte de São Paulo com 2 anos de idade.

Aos 8 anos ganhou o apelido de Chocolatte dos colegas de escola e conheceu um dos mais importantes redutos do samba paulistano, o “Samba Arthur”, uma roda de samba na Vila Maria frequentada por artistas
e sambistas conhecidos, como Jair Rodrigues, Nelson Gonçalves,entre outros.

Foi nesse ambiente que Chocolatte  aprendeu os rudimentos básicos dos instrumentos de percussão.

Lançou-se no mundo da música como percussionista profissional, acompanhando grandes nomes da música brasileira em festivais internacionais, como Beth Carvalho, sua madrinha no samba, com a qual gravou músicas e apresentações importantes e viajou pelo mundo em festivais internacionais como Montreux Jazz Festival, Jazz à Vienne, Guida Festival-Milano, Mega Music-Newtown, Logan Square Auditorium-Chicago.

Em “Herança popular”, seu mais recente trabalho, Chocolatte marca presença com sua voz encorpada e aveludada,.acompanhado por grandes ritmistas. Seu samba é simples e direto, sem
rodeios. Sua música vai passeando como uma crônica em ritmo de samba,recheada de histórias do cotidiano das pessoas simples, mas que se transformam em melodia aos nos ouvidos.

A Fantástica Estrada de Chocolatte de Vila Maria

O livro traça a trajetória do sambista e ritmista. 
Para o jornalista e escritor Oswaldo Faustino, que assina o prefácio do livro " Chocolatte está na preferência de adultos frequentadores das rodas de samba em se se apresenta e também das crianças, que não se cansam de cantar sambas que o consagram".

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

.

 

Dominique Malta, Penápolis - SP

Autora do livro “ Destino - O jogo que independe do ponto de vistaeditado pela Editora Ledriprint.

Sonhos, inseguranças e medos. É neste contexto que nos deparamos com vários jovens Youtubers convidados a participar de um Reality Show inovador, que mudaria o rumo de suas próprias vidas e também de toda a realidade da internet.

Uma proposta tentadora e irrecusável para os selecionados, se não fosse o suspense gerado pela equipe organizadora, a falta de informações concretas sobre o encaminhamento do programa e alguns acontecimentos estranhos e inexplicáveis desde os primeiros encontros do grupo.

Mesmo rodeados de suspense e segredos, os jovens embarcam nesta aventura banhada de surpresas, medos, vaidade, orgulho, romance e aprendizados. O que nós tememos? O que somos ?

Uma história fascinante,que nos leva a refletir sobre coisas mais essenciais da vida

O livro encontra-se a venda em nossa loja virtual!

.

.

 

LEDRIPRINT – SÃO PAULO-SP
CNPJ 23.697.862/0001-10
 
RUA: DOM VILARES N.º 1.589 – SALA 1
BAIRRO: VILA DAS MERCÊS – SÃO PAULO-SP
CEP: 04160-001
TEL: (11) 3926-9783
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
SEGUNDA A SEXTA 9:00h ÁS 18:00h
RECEBA NOVIDADES
NEWSLETTER
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
LEDRIPRINT EDITORA © 2019. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS